Acampamento: Uma segunda-feira diferente, marcada pelo “Dia Rhema”

Acampamento: Uma segunda-feira diferente, marcada pelo “Dia Rhema”

A segunda feira começou com o foco para o Dia Rhema. O louvor foi dirigido pelo grupo de música da Igreja local, coordenado por Camila Dias.

Ana Fábia Meira, diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande, PB, dirigiu o culto. Ela começou destacando: “Somos tão gratos ao Senhor por essa Palavra da Fé que aprendemos no Rhema. Somos gratos por cada professor, cada pessoa que abriu seu coração para atentar para a palavra, por cada voluntário, cada mantenedor que investe na vida de outros. Lembramos de onde saímos e de quem somos hoje”.

Em seguida, Pastor Isaias Cunha e Wilza do Bú, vice diretora, oraram pelo Rhema e com gratidão declaram que essa escola chegará em muitos outros lugares no mundo, em tribos indígenas, em cada canto desse país.

Aulas Demonstrativas

Nesse mês estarão acontecendo aulas demonstrativas de 19 à 25 em diversos locais. Inclusive com aulas para adolescentes e jovens da Igreja Verbo da Vida Sede.

Vários professores irão se revezar ministrando por alguns minutos um pouco do que o Rhema ensina durante os dois anos.

Mensagem

A pregação no primeiro momento foi feita pelo Pastor Carlos Júnior, da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE. Ontem ele havia falando sobre o Ministério do Espírito Santo e deu sequência ao assunto nessa manhã. Com base no texto de Isaías 11.2, ele disse: “Falarei sobre O espírito de entendimento e sabedoria.

“Espírito de entendimento. Qual o propósito? Ele libera os nossos olhos espirituais para discernirmos os planos e propósitos de Deus. Quando você andar nele, vai começar a perceber a obra dEle na sua vida e na vida de outras pessoas.” falou ele.

Júnior destacou que o espírito de entendimento vai nos trazer compreensão. “Às vezes, as coisa não acontecem como planejamos e muitos relutam na fé, mas a nossa fé deve ser usada não para caprichos nossos, mas para cumprirmos os planos de Deus. Quando você tem o espírito de entendimento vai perceber que todas as coisas estão cooperando para o bem daqueles que confiam em Deus.  O entendimento te dá a percepção de coisas que naturalmente você não perceberia. Mesmo quando as coisas não saem como você planejou existe um Deus que te ama e se importa com você. Continua confiando em Deus no seu favor e não no método que você tem para fazer as coisas.”

Outro ministério do Espírito Santo tratado por ele é o espírito de sabedoria.

“Sabedoria é algo sobrenatural, você não compra, não aprende em livros, não faz download só em Deus teremos sabedoria. Provérbios diz que é sabedoria buscar sabedoria. Precisamos crescer em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens assim como Jesus. Sobre nossa vida existe uma unção preciosa, mas se não tivermos sabedoria podemos machucar e até ferir o Evangelho.” disse ele.

Clicando aqui você lê a mensagem de Carlos Júnior na íntegra.

Bate papo

No segundo período começou com um bate papo sobre o Rhema coordenado por Thiago e Juliana Borba

Jorge e Patricia, um casal convidado para falar sobre a experiência deles. O casal veio do Sul do país para estudar em Campina Grande. 

“Viemos para essa cidade, pessoas nos acolheram e estamos aqui por uma direção de Deus, foi muito importante esse acolhimento. Valeu muito a pena ter obedecido e estar hoje no centro da vontade Deus. Tínhamos empresa no Sul, pessoas dependiam de nós, mas quando Deus falou para virmos, obedecemos.” Relatou Patrícia.

Além deles, Laudiceia Rocha, que é uma das primeiras a acolher essa palavra quando o pastor Bud Wright chegou a Campina Grande-PB. Ela fez alguns relatos sobre a sua experiência: “Quando conheci Bud e Jan foi marcante, um homem e uma mulher simples, amáveis, conversei naquela tarde e compartilhei tantas coisas. 4 de setembro de 1992, essa data está marcada em meu coração e ali foi co começo de tudo…Dias depois fui a uma reunião de oração com eles e estou aqui até hoje. Quando vi que crente podai sorri, meu Deus, que coisa maravilhosa! Tudo era novo e muito impactante. A Palavra me libertou!”

Após, Simon Potter ministrou no segundo momento destacando o avanço da Palavra Rhema no nosso país. Palavras específicas foram proferidas e muitas  pessoas foram levantadas pelo espírito do Senhor, através de palavras especificas. Debaixo de uma inspiração profética, Simon se moveu nos dons do espírito e houve consolo e ânimo para muitos. 

 

O Dia Rhema segue à noite com mais um momento de gratidão ao Senhor por essa Palavra revelada. 

VEJA GALERIA DE FOTOS

Fonte: verbodavida.org.br

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Em Campina Grande-PB, Alumni promoveu mais um Firmes na Verdade

907 No último sábado, foi realizado o Firmes na