Campina Grande-PB: Emoção marcou a Aula da Saudade do Rhema no presídio

Campina Grande-PB: Emoção marcou a Aula da Saudade do Rhema no presídio

Foram dois anos se reunindo na mesma sala, sendo alcançadas pela Palavra revelada em um ambiente atípico. Nos referimos ao Rhema que funciona no Presidio Feminino em Campina Grande-PB. Naquela sala, grandes e profundas revelações da Palavra de Deus foram responsáveis por quebrar corações duros, dores, traumas, pecados e mais que tudo isso, a incredulidade. Elas conseguiram!

As 21 alunas que perseveraram até o fim, comemoraram o fim dos dois anos de estudos na referida aula da saudade. Foi uma tarde marcada por muita emoção, edificação e surpresas.

Logo no inicio, as alunas louvaram ao Senhor com um tempo de adoração liderado pelo aluno da Escola de Ministros RhemaDaniel Jardel.

Em seguida, o pastor Isaías Cunha, que foi professor dessa turma, ministrou uma palavra poderosa de ânimo, força e muita perseverança.

Veja trechos da pregação:

“Que bom que você perseverou e chegou até o fim, você é vencedora! Foram dois anos que lhe ensinaram que, mesmo em meio as circunstâncias, Deus é capaz de realizar coisas tremendas em sua vida. Você tem provas de que a circunstâncias calaram-se por causa da sua fé.

Algumas pessoas podem estar no seu passado e algumas fazem questão de lembra-lo a você, mas você não está mais lá. Agora, é daqui para frente!

Não olhe mais para o seu passado. Permaneça firme no seu presente e, fixa os seus olhos no futuro.

Seu passado está morto, enterrado e não vai ressuscitar mais, sua velha natureza morreu.

O seu passado não pode ‘alisar’ a sua conduta presente.

Não fundamente mais as situações do presente baseados nas suas experiências passadas”.

Utilizando muitos exemplos simples, ele destacou o amor e cuidado de Deus para com cada aluna e encerrou orando por elas.

ESPECIAL Após a ministração, aconteceu um momento surpreendente, Dione Alexsandra falou sobre O seu livro “Jornada para a Liberdade“, contou relatos fortes sobre a inspiração para escreve-lo e destacou o amor de Deus por cada aluna descritos na obra. Ela ainda entregou um livro para cada aluna. Elas se formarão no próximo dia 6 de dezembro.

As alunas ficaram muito felizes com todo amor dedicado a elas durante os dois anos de curso, mas também, nessa tarde, uma delas fez questão de dizer emocionada: “Já que eu fui para onde eu quis, agora eu vou para onde Deus quiser…”

Dione Alexsandra testemunhou sua experiência dizendo:

“Certamente não havia lugar para falar de uma jornada para a liberdade melhor que esse… Para mim, foi marcante, inesquecível e impactante. Me atrevo a dizer que, como professores, todos nós deveríamos passar por aqui, porque esse é um dos melhores lugares de treinamento no ministério. Aqui vemos a fé sobrepor a dor, identificamos claramente o amor de Deus por essas mulheres e minha vida nunca mais será a mesma após essa experiência. Acredito que se Jesus tivesse medo que o ambiente a nossa volta afetasse a nossa salvação, Ele não teria nos mandado ir  por TODO O MUNDO”.

A aula foi encerrada com um tempo precioso de comunhão e um delicioso lanche servido para alunas e equipe de trabalho.

“Foi uma tarde inesquecível. Vi diante de mim mulheres restauradas, libertas e amadas pelo Senhor. Não tenho palavras para agradecer a equipe, a Isaías Cunha pela palavra inspirada, a Dione Alexsandra pela importante participação. O livro dado às alunas conta parte da história delas e isso é muito impactante para mim. Tenho muita gratidão a Deus por tudo“, afirmou Joseane França, diretora do Rhema na Unidade Prisional Feminina em Campina Grande-PB.

 

VEJA GALERIA DE FOTOS

Fonte: verbodavida.org.br

 

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Culto de Celebração | Pr. Isaías Tavares | 05.11.2017

17