Especial: Nos hospitais, ruas, asilos e presídios. O Corpo de Cristo fez a diferença neste Natal!

Especial: Nos hospitais, ruas, asilos e presídios. O Corpo de Cristo fez a diferença neste Natal!

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5.16)

Em Campina Grande-PB, Dezembro foi um mês recheado de ações de amor. Diversos membros da Igreja Verbo da Vida sede estiveram envolvidos em ações que promoveram um natal carregado de significado, demonstrando Jesus para muitos perdidos. Os projetos Noite Adentro, Vaso Novo e Fazer o Bem levaram ceias de natal, panetone e kits de higiene para muitos moradores de rua. Em outro momento, o Fazer o Bem também promoveu uma tarde divertida para os idosos; e o Rhema no Sistema Prisional realizou uma ceia nunca antes vista na Penitenciária Feminina de Campina Grande.

Além destes, outros projetos também deram assistência para crianças em bairros carentes com entrega de brinquedos; outras famílias receberam cestas básicas e mulheres foram abraçadas pelo amor do Senhor. 

Confira abaixo como aconteceram algumas das ações:

NOITE ADENTRO | FAZER O BEM

Eram quase 22h, da sexta-Feira, 22 de Dezembro, e a rua Joana Albuquerque Silveira estava agitada. Ali se encontra o Centro de Operações da ONG Intervenção, ponto de encontro para todos que iriam participar da ação Noite Adentro. Alguns minutos se passaram enquanto era aguardado que chegassem todos e a finalização do preparo dos pães. Após uma breve reunião com as orientações do líder Brandão, todos entraram nos diversos carros carregados com comidas, doações, e kits de higiene doados pelo Fazer o Bem – Projetos Sociais.

Os carros rodaram diversos pontos da cidade que já são conhecidos pelos integrantes da ONG. Paravam em pontos estratégicos onde diversas pessoas desciam e entregavam as doações aos moradores de rua, oravam por eles e ouviam suas histórias. O ponto final foi na feira central. Todos foram a pé e a medida que passam nas barracas encontravam com dependentes de drogas ou pessoas que vivem em condições muito difíceis. 

A ONG está com 2 anos e trabalho com pessoas em situação de rua e crianças carentes e dependentes de drogas. Um dos projetos é o Noite Adentro que atua quinzenalmente nas madrugadas lavando o Amor, doações e promove um trabalho de confiança para que eles possam retirar pessoas da rua e colocá-las na Casa de Apoio, de onde serão encaminhadas para uma casa de recuperação em Natal-RN ou em Santa Rita-PB.

Já são aproximadamente 100 voluntários apoiando os trabalhos da ONG. O líder Brandão nos contou o quanto os projetos têm transformado sua vida e a de todos que se envolvem: “Aprendi a dar valor à vida, amar minha família, reconhecer o amor de Jesus pelo ser  humano e pelas vidas. Não olhar ou julgar a condição de ninguém, me doar, chorar, rir, dar valor às pequenas coisas”, disse ele.

VASO NOVO PROJETOS SOCIAIS –  O MELHOR NATAL DA MINHA VIDA

A ação O MELHOR NATAL DA MINHA VIDA  começou pela manhã, no dia 24 de Dezembro, no Hospital de Trauma de Campina Grande-PB, junto com o Projeto Reino levando louvor, evangelismo e apresentando o aniversariante do dia – Jesus. Eles também distribuíram brinquedos e presentes como Bíblias e chinelos para as crianças, pacientes e acompanhantes.

Enquanto isso, uma equipe ficou na Casa de Passagem (Saiba mais aqui) preparando os alimentos. No período da tarde, foram montadas 100 ceias natalinas e, no final da tarde, a equipe saiu para distribuição. O grupo passou por vários bairros carentes da cidade como no Distrito dos mecânicos, outra comunidade por trás da CONAB e na Rua do fogo no bairro do tambor.  A ação encerrou-se na Praça Clementino Procópio com uma mesa posta para servir uma ceia para os moradores de rua do Centro da cidade.

Com as 100 ceias, cerca de 500 pessoas foram alimentadas. Na Praça, aproximadamente 30 pessoas ceiaram e no hospital, cerca de 300 pessoas receberam palavras de conforto e presentes.

A líder do Vaso Novo Projetos Sociais explica como tudo começou:

Com a casa de passagem vivenciamos muitas situações difíceis, pessoas sem condições de comprar sequer um sabonete para tomar banho e começamos a entender que o Amor de Deus não nos permite, enquanto Cristãos, viver diante da fome ou nudez  de outros sem fazer nada por eles. Em Dezembro de 2015, tivemos aquela sensação de final de ano onde vemos que poderíamos ter feito mais pelos outros, que o Natal não é apenas uma festa em família. Existe um Salvador para ser celebrado, o aniversariante do dia é Jesus e devemos fazer o que Ele mesmo nos ensinou – O Bem. Então, começamos com um grupo pequeno de 15 voluntários e distribuímos 50 ceias natalinas e esse foi o Natal mais completo das nossas vidas!
Esse ano, tivemos 79 pessoas  envolvidas diretamente nas ações, tanto do hospital como das ceias natalinas. E mais de 700 brinquedos distribuídos.

Vaso Novo Projetos Sociais atua também com a Casa de Passagem, que funciona diariamente acolhendo mulheres que vêm de outras cidades acompanhar familiares internos no hospital de trauma de Campina Grande. A casa oferece a elas estadia com as 3 refeições diárias sem nenhum custo.

Ainda este mês, também darão início ao projeto Banho de Amor, um banheiro móvel com dois chuveiros e um vaso sanitário para oferecer aos moradores de rua banho quente uma vez por semana. Cada ação irá oferecer kits de higiene pessoal, corte de cabelo, roupas limpas,  alimentação e o mais importante que é Jesus Cristo.

“Entendemos que essas pessoas desistiram de si mesmas e apenas entendendo o quanto elas são importantes para Deus elas terão forças para sair dessa condição. Vamos oferecer um banho que é para nós tão simples, mas a intenção é abrir um caminho para Deus no coração dessas pessoas, lavando suas almas com o Amor de Cristo”, explicou Erilma.

A TV Paraíba realizou uma cobertura especial da ação de Natal e você pode conferir clicando aqui.

FAZER O BEM – NATAL DOS IDOSOS

A última ação do Fazer o Bem-Projetos Sociais, no dia 28 de Dezembro de 2017, foi marcada por amor e emoção na visita ao  Centro de Assistência Social e Humanitário – A Casa Irene Modesto Conserva. No ano passado o projeto havia visitado a mesma casa e promovido, da mesma forma, um Natal muito divertido (leia aqui). Mais uma vez, o carinho e o interesse de Deus por cada vida daquele local foi manifesto, uma das formas foi através de canções na varanda da casa e no interior da casa (onde ficam os idosos mais debilitados). 

Todos os idosos puderam experimentar da paternidade de Deus e de como ele jamais se esqueceu de cada um, mesmo na velhice. Além de toda compaixão, oração e atenção, também foram distribuídos panetones e outras doações. No final, no ritmo gospel nordestino, os idosos dançaram e trocaram sua seriedade da vida por sorrisos que Jesus conquistou na cruz por eles! Certamente, a luz invadiu aquela local e marca de Cristo foi deixada.

RHEMA NO SISTEMA PRISIONAL – JANTAR NO PRESÍDIO

Atrás dos enormes muros da Penitenciária Feminina de Campina Grande-PB, o dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, este ano teve uma atmosfera diferente. A equipe do Rhema no Sistema Prisional local promoveu uma ceia natalina temperada com muito amor. Entre reeducandas e agentes penitenciárias, aproximadamente 120 pessoas usufruíram do banquete.

A diretora desta unidade do Rhema, Joseane de França nos contou como a tarde e a noite foi carregada de alegria enquanto eles preparavam a ceia que seria distribuída mais tarde. Em um lugar “sombrio” e triste, a graça de Deus envolveu a equipe que se regozijava em manifestar o amor de Deus. “Uma das frases que mais me chamou a atenção, foi a da chefe de cozinha que repetiu várias vezes: ‘Eu não deixava minha família, meu natal, para estar aqui cozinhando para elas. Tem que ser o amor de Deus mesmo’”, relatou a diretora Joseane de França.

O cardápio da noite foi estrogonofe de frango, arroz na cenoura, farofa de biscoito, salada tropical, torta e refrigerante como sobremesa para cada uma. Segundo os diretores, o momento de servi-las foi de muita emoção. “Podíamos ver no rosto delas a alegria e a satisfação de serem lembrá-das. Elas sabiam que só podia ser Jesus, com seu amor em manifestação, através do corpo de Cristo”, relataram.

A equipe envolvida também foi marcada por alguns comentários como: “Desde que estou neste lugar não havia tido uma ceia de Natal”; “nós não somos abandonadas, Jesus está nos vendo”. A satisfação dos diretores e equipe que colaborou preencheu o Natal deles com muita alegria.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Fonte: verbodavida.org.br

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Em Campina Grande-PB, Alumni promoveu mais um Firmes na Verdade

922 No último sábado, foi realizado o Firmes na