Igrejas em todo o mundo celebraram o Dia Verbo da Vida de Missões

Igrejas em todo o mundo celebraram o Dia Verbo da Vida de Missões

Domingo foi dia de celebrar a obediência que mudou e têm mudado o curso de milhares de vidas em todo o mundo, no Dia Verbo da Vida de Missões!

Do interior do Brasil, aos grandes centros internacionais, todas as Igreja Verbo da Vida estiveram reunidas em gratidão… porque temos o mesmo Deus, a mesma visão e milhares de corações alcançados pela mesma Palavra.

OBEDIÊNCIA

Há 34 anos, os missionários americanos Bud e Jan Wright chegaram ao Brasil seguindo uma direção divina. Eles foram incansáveis em pregar a Palavra da fé, treinar ministros e iniciar obras. Clique aqui e saiba mais sobre essa história de fé

Caxias do SulRS (3)Todos os anos, no último Domingo do mês de Agosto (mês em que os nossos fundadores chegaram ao Brasil em 1983), todas as Igrejas Verbo da Vida relembram a trajetória do casal e divulgam o que Deus está fazendo através deste Ministério no Brasil e no mundo.

Cada pastor seguiu o cronograma e orientações dados pela Agência de Missões, no geral, foi passado o vídeo oficial e recolhida Sobradinho DF (3)uma oferta para missões a qual será destinada especificamente para suprir as necessidades dos missionários em campo.

As Secretarias de Missões das igrejas decoraram os locais e impregnaram o legado missionário de todas as formas. Os frutos e gratidão pela obediência foram exaltados em cada canto do Brasil e mundo onde existe uma igreja Verbo da Vida, conscientizando a igreja de que “porque eles obedeceram, nós também obedecemos!”.

Algumas igrejas fizeram programações especiais e se destacaram na criatividade para a decoração. Foi o caso da igreja da Zona Norte de Campina Grande-PB, na qual o stand da Secretaria de Missões foi ornamentado com uma Kombi, que marca parte da história do pastor Bud e mama Jan: Eles viajaram pelas capitais do Nordeste neste veículo até chegar em Campina Grande-PB e receber a instrução de Deus de que ali estava o local de base do ministério deles. A Kombi fez sucesso na igreja, todos tiraram fotos próximos a ela, e enfatizou a simplicidade, aspecto marcante na história e nos valores deste Ministério.

Zona Norte - Campina Grande PB

A igreja sede em Campina Grande-PB teve o privilégio de ter a fundadora Jan Wright presente. Ela deu uma breve palavra e incentivou a igreja a fazer missões e não esquecer os missionários que estão no campo. Em seguida, Manoel Dias ministrou sobre a consciência missionária e a importância de ganhar vidas.

mama“Nós fomos chamados para o Brasil, mas em Setembro de 2009 o Senhor chamou o Verbo da Vida para as nações. Você é parte desse ministério e o nosso coração deseja alcançar as nações… Não podemos esquecer os missionários, eles precisam de recursos para avançar. Nós fomos muito limitados no início porque não tínhamos fundo, mas mas fizemos muito com o que tínhamos. Vamos abraçar essa visão para alcançar as nações. Juntos nós podemos”

Em Guarulhos-SP, cidade da primeira igreja fundada pelo casal, a comemoração começou cedo, em uma “pedalada missionária” com os irmãos da igreja. O momento foi para comunhão e divulgação do culto à noite. Já no culto, os departamentos se organizaram e fizeram barraquinhas com comidas típicas de vários países. Esta ação também foi realizada nas cantinas de outras igrejas pelo país.

Outras congregações realizaram também uma prévia do Dia Verbo da Vida de Missões com cultos de jovens no sábado, como, por exemplo, a igreja em Porto Velho-RO e os jovens do Verbo sede em Campina Grande-PB, e Seminários de Missões, como na igreja no bairro de Tiradentes, em Campo Grande-MS.

Uberlândia - Minas GeraisZONA NORTE - RECIFEPE (9)

Em todas as igrejas, as crianças, adolescentes e jovens também estiveram envolvidas com neste dia. Todos aprenderam sobre missões e a importância da obediência ao Senhor. Em algumas igrejas, como foi o caso de Sinop-MT, da Zona Norte de Recife-PE e Uberlândia-MG, os pequeninos fizeram apresentações para toda a congregação cantando uma música na temática proposta.

Outro fator marcante foi a personalização. Os irmãos “não economizaram” nas roupas típicas de várias nações, pintaram o rosto com bandeiras; levaram bandeiras para o culto; etc. No bairro da Lapa em São Paulo-SP, o pastor ministrou vestido de muçulmano, ilustrando bem a mensagem que desejava passar sobre o amor de Deus pelo mundo.

CARACTERIZAÇÃO

Em Fortaleza-CE, três congregações receberam integrantes da família Arcanjo, missionários no Japão, que estão por um breve período no Brasil. O missionário Daniel Barbanti que atua em Uganda, também foi o pregador da noite, em Santo André-SP.

Em algumas igrejas, além do vídeo oficial, também foi exibido vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação para abrir o culto. Em Três Lagoas-MS, o cronometro de 5 minutos antes do culto foi em forma de um vídeo mostrando as 19 nações alcançadas hoje pelo Ministério Verbo da Vida.

Já a igreja no bairro Asa Sul em Brasília criou um vídeo em cima do texto sobre missões da missionária Gabriela Kashiwakura, a qual também foi enviada pela igreja no mesmo dia, pois está embarcando para uma nova estação na qual irá estudar o terceiro ano no Rhemaem Tulsa-OK. Outra curiosidade foi que o vídeo foi narrado pelos dois missionários enviados pela igreja local: Jefter Ferreira, que está no Japão e Kelita Kellen, em preparação para alcançar as Coréias.

Asa SulDF (2)A DÁDIVA DE SER UM MISSIONÁRIO

Deus tinha um único Filho e fez dEle um missionário. Ah, que bela frase!

Um missionário não tem fronteiras, enfrenta barreiras, confia sobremaneira e segue a carreira.
Um missionário abre mão de si mesmo, em prol de outra vida, de outro povo, do diferente e do inalcançável.
Ser um missionário é saber servir. É obedecer e ouvir. É se compadecer e se entregar. É, mesmo de forma sacrificante, amar!
Um missionário vai e vai mais além, mostrando a Palavra que salva, o amor que cura e a Verdade que restaura.

Deus amou o mundo, todo o mundo! Que belo chamado! Levar o Evangelho a toda criatura, não importando a cultura. Mostrar o novo, não importando o povo. Revelar o Amor de Cristo, não importando o risco.

Se o próprio Deus decidiu que Seu único filho se tornaria um missionário, qual é o valor de ser um missionário?”

– Autoria Gabriella Kashiwakura!

NO MUNDO

Moçambique (12)Yamanashi, Showa (cidade)

As congregações internacionais do Verbo da Vida também celebraram este dia. O vídeo oficial foi legendado para três idiomas: Espanhol, Francês e Inglês para que todos pudessem conhecer a herança missionária do Ministério.

Diversos missionários enviaram vídeos contando testemunho deste dia e celebrando com suas respectivas congregações. Assista alguns abaixo:

ORAÇÃO: Em todos os locais, também foi levantado grande clamor pelas nações. As igrejas intercederam pelos missionários no campo e por vidas sendo alcançadas em todo o mundo. Certamente, muitos frutos ainda serão manifestos, afinal, “muito pode, por sua eficácia, a súplica dos justos”.

Como Deus falou com o Ap. Bud Wright em 2009, o Verbo da Vida vai para todas as nações… Sem dúvidas, o Dia Verbo da Vida de Missões 2018 será ainda mais comemorado e celebrado em novos lugares… E o mesmo já tem data marcada, agende: 26/08/2018.

POIS TEMOS O MESMO DEUS, A MESMA VISÃO E MILHARES DE CORAÇÕES ALCANÇADOS PELA MESMA PALAVRA.

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

7