O que você tem para oferecer às pessoas?

O que você tem para oferecer às pessoas?

por Gabriel Jasset

(Aluno do primeiro ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

“Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”

(Atos 3.4-6)

No contexto acima, Pedro e João estavam indo orar, sem o intuito de curar alguém. Isso me leva a um entendimento de que devemos estar preparados para o DE REPENTE.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse texto foi essa frase:

“Esperando receber alguma coisa”

As pessoas estão sempre com expectativas em receber algo nosso, mesmo que seja algo natural, mas, naquele momento, Pedro e João não tinham algo natural. Pode ser que você esteja da mesma forma, mas a pergunta que tem me inquietado esses dias é:

“O que é que nós temos para oferecer às pessoas?”

Diariamente, o coxo era colocado à porta, muitos entravam para orar, mas não tinham nada para oferecer, então, qual a diferença entre Pedro e João das outras pessoas que frequentavam o templo?

A diferença era que eles tinham algo pra oferecer e as outras pessoas eram apenas religiosas que entravam e saíam mas não tinham nada a oferecer.

As pessoas têm esperança em receber algo nosso. O homem esperava receber esmola, mas sempre podemos surpreender as pessoas com algo SOBRENATURAL.

O problema de muitos cristãos é querer ser um “Leão de Treino”…

No futebol, o leão de treino é aquele que no centro de treinamento do seu time faz de tudo. É sempre o melhor, faz gol, dribla, é considerado o “craque”; mas, quando ele sai do treino, na hora do jogo valendo, o cara trava, não consegue fazer nada é chamado de “jogador PIPOQUEIRO”.

O que eu quero trazer com essa ilustração é que existem muitos crentes “Leão de igreja”, faz tudo na igreja -e isso é lícito- mas você está sendo treinado na igreja para ganhar vidas lá fora, para oferecer algo que pode mudar a vida de pessoas

Não podemos ser crentes “PIPOQUEIROS”. Não podemos travar quando sairmos das quatro paredes, as pessoas estão esperando receber algo nosso. Pedro ofereceu o que ele tinha, mais uma vez lhe pergunto:

O que eu e Você temos para oferecer as pessoas?”

Além de oferecer temos que ajudar as pessoas. Pedro ofereceu o que ele tinha, mas ele poderia ter oferecido e ido embora, porém, além das pessoas precisarem do que nós temos, elas precisam de ajuda para se levantar.

“E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram”

(Atos 3.7)

Quem anda com Jesus sempre tem algo pra oferecer, o que nós temos para oferecer?

Fonte: verbodavida.org.br

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Verbo Sede realizou a 1° Conferência de Família, em Campina Grande-PB

261 A base para qualquer obra de Deus