Ousadia

Ousadia

 por Gabriel Jasset

(Aluno do primeiro ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

“Temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nEle”. (Efésios 3.12)

Ousadia é uma iniciativa de fé.

Algumas pessoas falam tanto sobre a ousadia de grandes homens de Deus, mas eu penso que Deus não quer que apenas vivamos das experiências do passado. Ele nos quer vivendo essa ousadia nos dias de hoje, portanto, precisamos ter nossas próprias experiências de ousadia.

Os exemplos de ousadia na Bíblia não são apenas para nós termos informações, mas sim, para também nos motivar a viver ousadamente. Só iremos viver o sobrenatural de Deus quando tivermos uma iniciativa de fé.

O nível do sobrenatural que desfrutaremos é resultado do nível de ousadia que teremos.

Uma característica de uma pessoa ousada é que ela acredita no que JESUS disse.

Certo dia, os cobradores dê impostos foram perguntar a Pedro se o mestre não pagava impostos. Pedro foi perguntar a JESUS e a resposta foi:

“Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti” (Mateus 17.26-27) 

Quem anda no espírito sempre vai acreditar no que o Mestre diz. Naturalmente, Pedro poderia ir até judas, porque ele era o tesoureiro de Jesus, mas quem acredita no que Jesus diz experimenta do milagre extraordinário. Seja ousado em acreditar nas palavras do Mestre.

Tenho aprendido com Deus que OUSADIA também é permanecer na vontade dEle. Jesus foi um exemplo de ousadia, dizendo: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha *VONTADE*, e sim a tua”. (Lucas 22.42)

Ousadia é você ser submisso a Deus.

Através da ousadia de Jesus temos a salvação; Através da ousadia dEle, o nosso nome está escrito no Livro da vida; Através da ousadia dEle somos curados, libertos e cheios do Espírito Santo. 

É tempo de se levantar uma geração ousada!

Fonte: verbodavida.org.br

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Verbo Sede realizou a 1° Conferência de Família, em Campina Grande-PB

261 A base para qualquer obra de Deus