Resistir

Resistir

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Tiago 4:7)

O Diabo é o nosso adversário, por isso, a nossa luta não é contra carne, ela é espiritual. O diabo vai fugir de nós quando resistirmos a ele. Não estamos aqui para exaltar o que o diabo faz, mas para exaltar a Palavra e ela nos ensina a resistir o mal.
No capítulo 4 do livro de Atos podemos ver que Pedro e João estavam sofrendo uma forte perseguição porque estavam resistindo ao mal. Eles se submetiam ao Senhor, por isso se juntaram a outros crentes e foram orar pedindo ousadia, pois eles não iriam parar diante do mal. Precisamos criar resistência aos processos dolorosos, cientes de que o que Deus tem para fazer em nossas vidas vai acontecer!

“Não inverta o papel resistindo a Deus e sujeitando ao diabo”.

Quando nós sofremos alguma decepção na igreja e relaxamos com as coisas de Deus, estamos nos submetendo ao Diabo e resistindo ao Espirito Santo, com isso nós fechamos a porta impedindo o agir do Senhor em áreas das nossas vidas.

Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.
(I Pedro 5:9)

A nossa luta contra o Diabo não é para ver se vamos vencer, nós já podemos festejar porque já é algo concreto. Como ouvi certa vez: “Final de crente é vitória!”, se ainda não chegou a vitória é porque ainda não chegou o fim. Então, vamos resistir firme na fé, cientes de que ao redor do mudo nossos irmãos estão passando pelas mesmas aflições e eles tem passado.Mude a sua mentalidade, não pense pequeno sobre você, nem sobre Deus. Assim como Deus agiu a vida dos seus irmãos Ele vai agir na sua vida. Agora, é preciso resistir as afrontas, adversidades e dificuldades da vida.

Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue.
(Hebreus 12:4)

Você pode resistir as tentações que batem na sua porta, a tudo aquilo que pode te levar a um ambiente que entristeça ao seu Pai. Por isso, não considere tanto o que está do lado de fora, considere o que tem dentro. Pois é o que você carrega por dentro que vai te ajudar, você carrega um Deus que pode todas as coisas. Então, não leve em conta os pesos que você carrega, porque Jesus Cristo levou sobre si todo o peso, todo o fardo. Entenda: o que você tem por dentro é capaz de te manter firme.

Você pode resistir!  Não é tempo de parar, de voltar atrás, de jogar a toalha, é tempo de permanecer de pé, RESISTA!

Quando o problema vem, nós devemos buscar a ajuda de Deus. O que não podemos é abandoná-lo quando as coisas começarem a melhorar, e passarmos a resistir a Ele “porque não precisamos mais da sua ajuda”.
Nosso papel é resistir até onde nos cabe resistir. Deus não vai fazer o que cabe a mim e a você fazer, e nós não devemos tentar fazer o que é responsabilidade do Senhor.  O rei Josafá sabia que Deus iria manifestar o milagre que o povo de Deus estava precisando, por isso, ele decidiu resistir até aonde cabia a ele fazer. É certo que Deus vai fazer o que é responsabilidade dEle. Até que ponto estamos resistindo a situações adversas?
Efésios 6:13: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”, Paulo fala sobre vestir a armadura de Deus, para se tornar resistente as circunstâncias e tentações. Submetendo-se a Deus e resistindo ao Diabo a vitória é certa. Essa passagem fala sobre vestir-se para resistir e permanecer inabalável.

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
(I Coríntios 10:13)

As tentações são humanas e não virá nenhuma que você não possa resistir, pois Deus sabe o que você pode carregar, Ele te deu estruturas suficientes para isso, você pode resistir.

Nós precisamos setorizar o que acontece conosco, não podemos misturar as coisas. O marido erra com a esposa e ela desconta sua raiva em seu filho; um homem chega em casa cheio de problema do trabalho e descarrega na esposa e nos filhos; outro tem problemas em casa e chega na igreja mal humorado… estas pessoas não aprenderam a separar o que estão enfrentando na vida delas e o Senhor esta dizendo: “Você pode resistir”. Quando você pensar que não aguenta mais, Deus está dizendo para você: “Resista mais um pouco”. Aquilo que Deus tem para você vai acontecer.

Resistir a Deus? Não!
Resistir ao que Deus tem falado? Não!
Resistir ao chamado? Não!
Resistir ao que Deus quer fazer? Não!
RESISTIR ao DIABO, as mentiras que ele tem falado.

O nosso adversário continua utilizando as mesmas armas desde o Antigo Testamento. Portanto, não devemos olhar para as mentiras dele como se fossem verdades, não deixe aquilo que o Diabo tem falado afetar a tua vida ao ponto dela se tornar realidade. Olhe para aquilo que o Senhor tem dito em Sua Palavra. Afinal, a Palavra de Deus é uma verdade superior, ela é a verdade da situação, sendo assim, o que Deus fala ao nosso respeito é uma verdade absoluta!
Você precisa resistir as mentiras do Diabo de tal maneira, que na área que você mais foi envergonhado pelas mentiras dele, será a área que você mais vai ver Deus agindo ao seu favor. Em lugar de vergonha dupla honra, para transformar você e te capacitar para alcançar outros.

“Deus é bom e o céu só é bom porque Ele está lá, e Ele também está aqui, dentro de nós!”

 

 

 

 

 

 

 

Por Pr. Rodrigo
(Pastor Auxiliar – Verbo  Distrito)

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Verbo Sede realizou a 1° Conferência de Família, em Campina Grande-PB

261 A base para qualquer obra de Deus