“Sexualidade” foi o tema abordado para a mocidade em Campina Grande-PB

“Sexualidade” foi o tema abordado para a mocidade em Campina Grande-PB

 

Sexualidade é um tema atual e portanto, necessita ser explicado e ministrado na Igreja, em especial para jovens e adolescentes. Fases em que os questionamentos são intensos e exigem dos pais e líderes maiores cuidados.

Pensando nisso, a liderança dos dois departamentos da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB uniu-se e realizou cultos especiais no último fim de semana e, para tratar do tema convidou Lenise Freitas, líder do Ministério Graça e Verdade da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro-RJ para cultos especiais.

JOVENS

No  sábado, Lenise falou aos jovens, liderados por Welder e Rafaella, com graça sobre o tema trazendo dados atuais das questões sobre sexualidade, destacando para eles a importância deles estarem atentos a esse assunto na perspectiva bíblica.

Na ocasião, ela também abordou várias questões a respeito do seu novo livro “Perspectivas de Gênero”, lançado recentemente, o qual trata sobre o tema com muito equilíbrio e sabedoria. Certamente, os jovens foram edificados com graça e Deus teve a oportunidade de alcançar muitos deles com palavras especificas sendo transmitidas de forma simples, mas com muito amor.

Temas como: abuso, homossexualidade, transexualidade, perspectivas de gênero, entre outros foram destaque na mensagem que também focou em conselhos práticos, como por exemplo, em como procurar ajuda, caso algum jovem perceba conflitos nessas áreas.

ADOLESCENTES

No domingo à noite, Lenise ministrou para os adolescentes de 15 a 18 anos. Abordando novamente o tema “sexualidade”, ela iniciou tratando sobre o que de fato significa a sexualidade.

“Existe uma definição da OMS que diz assim: a sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contato, ternura e intimidade; ela integra-se no modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados”, disse ela.

Continuando, ela falou sobre os diferentes tipos de amor, mostrando que nos filhos de Deus foi derramado o amor de dEle e, assim, podem amar sem reservas, acolhendo qualquer pessoa. Lenise disse que existem pessoas que estão vivenciando a homossexualidade ou tem problemas com pornografia, seja qual for o problema na área da sexualidade, ele está de fato no processo de encontrar o amor.

 

“Quando a gente não acha que Deus pode transformar o outro, é porque não acreditamos que Ele pode transformar a nós mesmos”. (Lenise Freitas)

Após a ministração, os adolescentes desfrutaram de um momento muito divertido e esclarecedor. Lenise respondeu algumas perguntas e tirou muitas dúvidas sobre o tema, de forma descontraída e clara.

“Estar em Campina Grande, não só para lançar um livro novo, mas também para mais uma vez compartilhar um pouco daquilo que o Senhor tem me confiado, foi extraordinário em todos os sentidos. Campina Grande é o lugar estabelecido pelo Senhor para  difundir a visão para todo o Ministério Verbo da Vida. A forma tão graciosa e cirúrgica com que Espírito se moveu no sábado com os jovens, a alegria e entusiasmo com que os adolescentes receberam a Palavra no domingo, nos apontam que entramos em um novo tempo também na forma de lidar com a área da Sexualidade. Tanto em nosso crescimento pessoal, como na maneira com que vamos acolher as pessoas. Me sinto muito honrada e agradecida a liderança dos jovens e dos adolescente Verbo da Vida Sede pela oportunidade de fazer parte desse momento. Vamos avançar! “, disse Lenise Freitas.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Fonte: verbodavida.org.br

Comentários com o Facebook

Você também pode gostar de:

Em Campina Grande-PB, Alumni promoveu mais um Firmes na Verdade

922 No último sábado, foi realizado o Firmes na